terça-feira, 29 de novembro de 2011

''ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO...''

''E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito ,
19) falando entre vós com Salmos , entoando e louvando de coração ao Senhor; com hinos e cânticos espirituais,
20) Dando sempre graça por tudo a Nosso Deus e Pai, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo,
21) sugeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.''
(Efésios 5:18-21)


NOTA//
Meu Amado Amigo, Paulo ensinou nesta epístola,que todos os crentes são selados pelo Espírito, quando crêem.(1:13-14;4:30), mas nem todos são cheios, pois isso depende da submissão, à vontade de Deus.(5:17).
A ''plenitude'' é uma experiência que pode ser repetida (Atos 2:4;4:31), e aquí, como nem Atos, é relacionada à alegria, coragem, espiritualidade e ao caráter cristão.
''...entre vós...''Este , já é um aspécto corporal; o aspécto individual, aparece no final do versículo, quando Paulo menciona a música produzida no coração.
''...sujeitando-vos...'' Este é o pensamento chave para compreendermos o ponto de vista paulino sobre os relacionamentos corretos numa família cristã; a sujeição deve ser mútua e baseada no temor ou reverência à Deus.


Portanto meu amado...''Enchei-vos do Espítrito....'' qdo a Palavra díz ''enchei-vos'' é porque podemos permitir sermos ''cheios...de alguma cousa...'' imagina você, um copo c/ água...você poderá completá-lo com água mesmo, ou... esvazia-lo...ou; ainda...colocar no mesmo outros líquidos...ah!!! você poderá completar o recipiênte, com entulhos...enfim...com o que você quizer !!!
Mas à Palavra nos adverte ; ''Enchei-vos do Espírito Santo de Deus...garanto à você; nada existe melhor nessa terra do que estarmos ''cheinhos de Deus mesmo !!! '' É maravilhoso... uma alegria inaguálavel, creia, môsto do Espírito Santo...
Pense nisso !!! vale á pena !!!
Até qualquer hora...Abraços Meus...
Sara Murça
(saramurca@hotmail .com)
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário