terça-feira, 6 de dezembro de 2011

''NASCIMENTO DO MESSIAS....''

''O Anúncio do nascimento do Filho do Homem, (Lc.1:26-56) ''
'' No sexto mês foi o anjo Gabriel enviado da parte de Deus,para uma cidade da Galiléia, chamada de Nazaré,
27) a uma virgem desposada com certo homem da casa de Daví, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria.
28) E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Alegra-te , muito favorecida ! O Senhor é contigo.
29) Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito, e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.
30) Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.
31) Eis que conseberás e darás à lúz a um filho a quem chamarás pelo nome de Jesus.


32) Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; ; Deus , o Senhor lhe dará o trono de Daví, seu pai;
33) Êle reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.''


NOTA //
E está também registrado, que Maria Cantou um ''Maginificat-de Maria''( Belo cântico ). Chamado com frequência de ''Magnificat'', por causa da primeira palavra de sua tradução latina. Há 15 citações perceptíveis do A.T. neste poema (Lc.1:46-56), demonstrando quanto o A.T. era conhecido e amado no lar em que Jesus foi criado.
Uma virgem desposada. Segundo a lei Judaica, o periodo do noivado era um compromisso tão sério, quanto o próprio casamento. (Veja a nota sobre Mt.1:19.
Quando o anjo Gabriel ( Bôas Nóvas ) chegou , anúnciando o que Deus enviara para Maria;-'' Muito favorecida'' cheia de graça. O termo é usado em apenas uma outra passagem do N.T. em Ef.1:6 onde a mesma condição é atribuída, a todos os crentes em Cristo.
Maria...as vezes, paro a imaginar Maria, sua vida, suas características...e confesso a você, que muitas vezes chorei! Chorei, por saber o estreito que essa mulher tão especial passou. Quantas ''bronhas quentes ela teve que engolir...veja bem, do própio José... a Bíblia nos relata, que êle ''intentava deixá-la em secreto....''(antes poré de ter sido visitado por Deus em sonho....)
Imagina você... ''tudo que êles passaram....'' Mas...imagina também que privilégio desse casal, ter sido escolhido s de Deus, para realizar esse tão grande empreendimento....Gerar (Digo, no Ventre) ...nascer e Criar O Filho do Altíssimo.
Quando nasceu o bebê, no oitavo, dia , para ser circuncidado o menino, (Lc.2:21) passados os dias da purificação deles, (Segundo a lei Mosaica a mãe de um menino ficava imunda. No Oitavo dia o menino era circuncidado mas ela permanecia impura por mais 33 dias, aos fins dos quais, deveria apresentar um holocasto e uma oferta pelo pecado para sua purificação. (Conf. Lev.12:4-6). Segundo a lei de Moises, levaran-no a Jerusalem para ser apresentado ao Senhor,conforme o que está escrito na lei do Senhor,: Todo o primogênito ao Senhor será consagrado; e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida lei; um par de rôlas ou dois pombinhos (Esta oferta mostra a pobreza da família de Cristo, que nem podia pagar por uma ovelha para o sacrifício. ( Ah! os reis magos, não haviam chegados ainda...quando chegaram...Jesus c/ seus pais, já estavam em uma casa! de modo que; deve ter levado, alguns dias à mais p/ isso ! ).
Simeão , homem justo e piedoso, (díz a Palavra do Senhor) que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo, estava sobre ele.Revelara-lhe o Espírito Santo, que não passaria pela morte sem ver o o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo,;e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para fazerem com ele, o que a lei oedenava, Simeão tomou nos braços o menino, e louvou a Deus dizendo; Agóra Senhor, despede em páz teu sevo, segundo a tua Palavra, pois meus olhos viram o a tua salvação, a qual, preparaste diante de todos os povos;
Lúz para revelação aos gentios e para glória do teu povo de Israel.(Lc.2 21 em diante...)
Estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia.
Simeão abençoou e disse a Maria, mãe do menino; ''Eis que este menino está destinado tanto para ruína quanto para levantamento de muito em Israel, e para ser alvo de contradição
(Também uma espada transpassará a tua própia alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações. Havia uma profetiza, chamada Ana, filha de Fanuel, da Tribo de Azer, avançada em dias, que vivera com seu marido, 7 anos desde que se casara, e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações..E chegando naquela hora,dava graças a Deus, e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.
Ah! meu Amado.... qto sofrimentos e alegrias esse casal e o menino passaram...



Êle.... O Menino... foi crescendo...minha Bíblia díz, que crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a Graça de Deus estava sobre êle. Quando As vezes páro a imaginar.... seus primeiros passos.... suas primeiras palavras...quão difícil deve ter sido, para Maria e José....criar e ensinar O Filho de Deus!!! Mas também está registrado que; ''Maria guardava todas essas cousas em seu coração ...'' Êle era O própio Deus Encarnado....EMANOEL... pense nisso !!! Imagina você; Maria cantando cantigas de Ninar p/ Seu Salvador??! pense, como deveria ser difícil !!! Imagina, o quanto ela deve ter ouvido ....palavras de desapreciação!!!
Mas....crescia Jesus...tornou-se adolecente...quando Jesus atingiu os 12 anos...Ah! Na festa em jerusalém....discutindo com sacerdotes e doutores da Lei !!! pense nisso !!! Subiram a Jerusalém....segundo os costumes da festa! E ao regressarem, perceberam que o menino não estava com eles...voltaram a Jerusalem.... e lá estava êle ,entre os doutores... após tres dias... encontraram o menino assentado, no templo, no meio dos mestres, ouvindo-os e interrogando-os , e todos os que o ouviam muito se admiravam das sua inteligência e das suas respostas... Lógo que seus pais o viram , ficaram maravilhados, e sua mãe lhe disse;- Meu filho, porque fizeste assim conosco? Teu pai e eu, , aflitos , estamos a tua procura.
Êle lhes respondeu: porque me procuráveis? Não sabieis que me cumpria estar na casa de Meu Pai ?
É...meu amado.....nada fácil... e Maria.....guardava todas essas coisas em seu coração!!!
Êle cresceu.... viril, tão bonito tornou-se, creio que foi tudo tão depressa ....que Maria quase não percebeu ! mas... quando olhava o presente ...via as multidões à sêgui-lo !!! Esperança nos corações contristados.... cúras, p/ os desesperançados....Confôrto, aos desconfotados...Poderoso.... cessa as forças da natureza, acalma os ventos e cessa a fúria do mar.... que Homem é Esse??! Doenças incuráveis , quando Êle ordena se vão !!!
Hoje...nós entendemos quando disse o anjo; quando ele disse Teu Nome ! Tú És a tão esperada promessa .
EMANOEL.... O Deus do céu entre nós !!!
LIBERTADOR do teu povo...
MEU< SENHOR E SALVADOR !!!
O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO !!!!
E ao pensar....meu Amado.... que um dia.... Maria O embalou....José O ensinou....qdo caia....seus passinhos se reerguiam novamente.... O Nascimento do Messias Esperado, por muitos, fôra e é.... ainda hoje regeitado...Me Senhor!!!
Escrever....teria muito ainda a escrever.... mas fica para a próxima...quem sabe...nos encontraremos pessoalmente...e se quiseres me ouvir...falaremos muito....mas mito mesmo do Meu Senhor !!!
'' FELÌZ NATAL!!! COM O MESSIAS RENASCENDO À CADA MANHÃ NOS NOSSOS CORAÇÔES...''
FORTE ABRAÇO...
Sara Murça //
( saramurca@hotmail.com )
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário