sexta-feira, 15 de junho de 2012

MARTE; EM AGÔSTO DE 2012 !!!

'' No princípio criou Deus os céus e a terra.

A terra; porém, era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.'' (Gênesis 1;1).

Quando A Bíblia se refere ''No princípio...'', não da eternidade, mas da criação do mundo conforme descrita neste capítulo. Este ponto indica a primeira interrupção na eternidade passada, Deus, lit. ; Elohim, um termo genérico para a divindade, bem como um nome próprio do verdadeiro Deus. È usado para deuses pagãos (Gen.31:30;Ex.12;12), anjos(Sl,8;5), homens, (82,6) e Juizes  (Êx.21;6),embora seja mais frequente como desgnação21;6 do verdadeiro Deus.Seu sentido básico é ''Forte Líder Poderoso; Deidade Suprema''. A forma da Palavra plural, , indicando plenitude de poder e majestade e deixando espaço para a revelação neotestamentáriada Triunidade de Deus(conf. a nota sobre, Gn.2;4). criou, heb.; bara, usado também nos vv. 21 e 27. A Palavra em sí, não exclui o uso de material já existente (Is65;18), embora nenhum material seja mencionado, esplícita ou implicidamente, aquí, ( conf. ocôrrencias em Sl.51;10. Is. 65;17; Am4;13).  Bara sigfica  essencialmente o mesmo que asa,  ''fazer''  ( usado em Gn .1;25  e também com respeito a toda a atividade criadora em  Êx. 20;11 e Ne.9;6). Uma terceira Palavra para a atividade criadora de Deus, Yasar (Formou), ocorre em Gn. 2;7 . os céus e a terra, i.e., o Universo.


Essa foto é de Marte; e creio que muitos não vão dormir  muito bem no mês de Agôsto de 2012 !!! Sabem por que??!

Nos meses de Junho e Julho de 2012,a Terra estará mais próxima de Marte  ! (segundo os Sábios....)E será a maior proximidade de que se tenha conhecimento, entre os dois planetas !!!

A próxima vez, será no ano de 2287. Isto é devido a gravidade de Júpter que afetará a órbita de Marte.

O quase encontro,será no dia 27 de Agôsto, quando Marte se aproxima da Terra a uma distância de 34.649.589 milhões de quilometros.

Com um modesto poder de 75> de magnificação. Marte ver-se-á  do mesmo tamanho da Lua ! E poderá ser observado a vista desarmada. Marte será fácil  localizar, no princípio do mes de Agosto elevar-se-á no horizonte por volta das 10 p.m. e alcansará seu ponto mais alto, cerca das 3 a.m. Para finais de Agosto, que será qdo os dois planetas estarão mais próximos um do outro, , Marte elevarse-á ao cair da noite e alcansará o seu ponto mais alto, perto das 12.30 a.m.. O que é muito conveniente para ser observado.

Será algo  que a humanidade ''nunca'' presenciou.... Assim sendo, anotem no calendário a observação de Marte no decorrer do mes de agosto de 2012. E ve-lo-ão  progressivamente mais brilhante e próximo da Terra dia a dia.... no decorrer do mes.

Compartilha essas informações c/ seus familiares e amigos, já que será um EVENTO ÙNICO !!! Nenhum de nós, filhos ou netos , viveremos o suficiênte para para rever esse Fenomeno, eu diria; ESSE ESPETÀCULO  NOVAMENTE !!!!

Fiquem todos na Graça e na Páz do Senhor e Salvador JESUS CRISTO !!!E saibam que; Só O Senhor é DEUS !!! SUPREMO CRIADOR !!! Não tema !!! POIS TUDO ESTÀ EM SUAS MÂOS !!! Todo o CONTROLE DO UVIVERSO !!!

 Abraços Meus...

Sara Murça  (saramurca#hotmail.com)

Estará próximo da Lua e ver-se-á como um objeto extremamente brilhante no céu, ainda mais que a própia Lua ! Os Planetas atraem-se a uma magnitude de -2.9 e surgirá com um arco de magnitude de 25.11 segundos... 


Os  astrônomos estão convíctos de que é por isso que Marte se aproxima da Terra , Algo que não sucedeu nos últimos Cinco Mil Anos. E podem passar 60.000 antes que venha a contecer novamente...

2 comentários:

  1. Esta Madrugada, pude ver, o ''Planeta Marte'' Acompanhe dia a dia....pois em breve; Não mais veremos tão grande Maravilha das Mãos do Altíssimo !!!
    '' Deus me Emociona....'' Com Suas Infinitas Maravilhas !!!!
    '' Deus é Maravilhoso.....Sobrenatural !!!!''
    Te Adóro Senhor Meu !!! e Deus Meu !!! // Sara Murça //

    ResponderExcluir
  2. '' Tenho acompanhado esse maravilhoso espetáculo, à cada dia....qdo digo maravilhoso....é por ser sobrenatural.... lindo mesmo!
    Ao observar Marte... do tamanho da Lua... à olhos nús....vejo tambem a Grandiosidade do Meu Deus !!!
    Não demos perder.... deixar de ver ao vivo....algo que não mais teremos oportunidade de ver ! (Não ao menos nesse corpo natural e mortal !!! ''
    Abraços Meus....
    fui....
    Sara Murça //
    26//Agôsto de 2012 //

    ResponderExcluir